Centro de Estudo
Educação e Promoção da Saúde
Centro de Estudos
Centro de Estudos

Health assets and active lifestyles during pre-adolescence and adolescence: Highlights from the HBSC/WHO health survey and implications to health promotion

Calmeiro, L. & Matos, M. (2016). Health assets and active lifestyles during pre-adolescence and adolescence: Highlights from the HBSC/WHO health survey and implications to health promotion. In M. Raab, P. Wylleman, R. Seiler, A. Elbe & A. Hatzigeorgiadis (Eds.), Sport and Exercise Psychology Research, (pp. 433-460). London: Elsevier.

Passadas décadas de estudo e investigação chegámos à Aprendizagem Socioemocional. E agora?

Matos, M.G. (2016). Passadas décadas de estudo e investigação chegámos à Aprendizagem Socioemocional. E agora?. In A.M. Pinto, & Raimundo, R. (Coord.), Avaliação e Promoção das Competências Socioemocionais em Portugal, (pp. 37-53). Lisboa: Coisas de Ler.

Intervenções na Promoção da Saúde em Crianças e Jovens

Matos, M.G., Marques, A., Loureiro, N., Calmeiro, L., & Cruz, J. (2016). Intervenções na Promoção da Saúde em Crianças e Jovens. In R.H. Gonzalez, & M.M.T. Machado. (Org.), Promoção da Saúde em Crianças e Adolescentes, (pp. 157-184). Brasil: Imprell.

Intervenções na promoção da saúde em crianças e jovens

Matos, M.G., Marques, A., Loureiro, N., Calmeiro, L., & Cruz, J. (2016). Intervenções na promoção da saúde em crianças e jovens. In Gonzalez, R.H., & Machado, M. (Org.), Promoção da Saúde em Crianças e Jovens, Brasil: Imprell.

Being Pregnant or VIP. Being Pregnant or undergoing a voluntary interruption the importance of condom use

Matos, M.G., Reis, M., & Ramiro, L. (2016). Being Pregnant or VIP. Being Pregnant or undergoing a voluntary interruption the importance of condom use. In M. Milau, S.N. Jesus, & J. Tobal. (Org.), Prospecting interdisciplinary in health, education and social sciences: theory and practice, X, (187-193). Romania: Editura Universitara. ISBN: 0255-9993.

Resiliência e Aprendizagem Socioemocional – Projetos “Resiliência e NEE’s” e “RESCUR”. E agora?.

Simões, C., Lebre, P., Santos, A., & Matos, M.G. (2016). Resiliência e Aprendizagem Socioemocional – Projetos “Resiliência e NEE’s” e “RESCUR”. E agora?. In A.M. Pinto, & Raimundo, R. (Coord.), Avaliação e Promoção das Competências Socioemocionais em Portugal, (pp. 399-420). Lisboa: Coisas de Ler.

Aventura Social: da Investigação à Intervenção em Grupos com jovens e no espaço intergeracional

Matos, M.G. (2015). Aventura Social: da Investigação à Intervenção em Grupos com jovens e no espaço intergeracional. In C. Neufeld (eds.), Terapia cognitivo-comportamental em grupo para crianças e adolescente, Porto Alegre: Artmed. ISBN - 978-85-8271-210-8.

Adolescentes: Navegação segura por águas desconhecidas

Matos, M.G. (Coord.) (2015). Adolescentes: Navegação segura por águas desconhecidas. Lisboa: Coisas de Ler.

Impact of gender-based aggression on women’s mental health

Reis, M., Ramiro, L., & Matos, M.G. (2015). Impact of gender-based aggression on women’s mental health. in Portugal. N. Khanlou, & B. Pilkington (Eds), Women’s Mental Health: Resistance and Resilience in Community and Society. Advances in Mental Health and Addictio, (pp. 161-170). (Series Editor: Masood Zangeneh). New York: Springer.

Cyberbullying: causas e consequências da provocação por detrás do ecrã

Simões, C., & Matos, M. G. (2015). Cyberbullying: causas e consequências da provocação por detrás do ecrã. In H. C. Oliveira, M. A. Curado, I. S. Barros, & M. I. Malheiro (eds.), 6º Encontro Nacional de Enfermagem em Pediatria: (Novos) Cenários em Pediatria, (57-63). E-BooK.

Contactos

Projeto Aventura Social

Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência