Centro de Estudo
Educação e Promoção da Saúde
Centro de Estudos
Centro de Estudos

Artigos

Mental Health among Syrian Immigrants in Iraq

Sepehrianazar, F., Tilee, S. Q., & Matos, M. G. (2019). Mental Health among Syrian Immigrants in Iraq. Acta Psychopathologica, 5(1), 2, 1-6. doi: 10.4172/2469-6676.100183.

Resiliência na adolescência: género e a idade fazem a diferença?

Simões, C., Santos, A. C., Canha, L., & Matos, M. G. (2019). Resiliência na adolescência: género e a idade fazem a diferença?. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, 10(1), 29-40.

É bom ter, ou não ter, amigos durante a adolescência? Eis a questão sempre atual

Tomé, G., Camacho, I., Guedes, F. B., Borges, A., & Matos, M. G. (2019). É bom ter, ou não ter, amigos durante a adolescência? Eis a questão sempre atual. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, 10(1), 85-94.

A alienação social e o impacto no bem-estar dos adolescentes portugueses

Tomé, G., Gaspar, T., Branquinho, C., Oliveira, M. L., & Matos, M. G. (2019). A alienação social e o impacto no bem-estar dos adolescentes portugueses. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, 10(1), 229-240.

Que escola é precisa para aprender, sem pôr em perigo o bem-estar e as relações interpessoais dos adolescentes

Tomé, G., Gómez-Baya, D., Cerqueira, A., & Matos, M. G. (2019). Que escola é precisa para aprender, sem pôr em perigo o bem-estar e as relações interpessoais dos adolescentes. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, 10(1), 63-74.

Positive youth development (pyd-sf): validação para os adolescentes portugueses

Tomé, G., Matos, M. G., Camacho, I., Gomes, P., Reis, M., Branquinho, C., ... & Wiium, N. (2019). Positive youth development (pyd-sf): validação para os adolescentes portugueses. Psicologia, Saúde & Doenças, 20(3), 556-568.2.

Why “Dream Teens”: was there an impact after a two-year participatory action-research program?

Branquinho, C. & Matos, M. G. (2018). Why “Dream Teens”: was there an impact after a two-year participatory action-research program?. Child Indicators Research, 1-15. doi: 10.1007/s12187-018-9585-9.

Youth “have a voice” - qualitative exploration of a participatory action-research program

Branquinho, C., Cerqueira, A., Ramiro, L., & Matos, M. G. (2018). Youth “have a voice” - qualitative exploration of a participatory action-research program. Acta Psychopathologica, 4(4), 22-33. doi: 10.4172/2469-6676.100177.

Life satisfaction in adolescents: The role of individual and social health assets

Calmeiro, L., Camacho, I. & Matos, M. G. (2018). Life satisfaction in adolescents: The role of individual and social health assets. Spanish Journal of Psychology, 21, e23. doi: 10.1017/sjp.2018.24.

Caminhos para a Inclusão: Relato da experiência do projeto GAPRIC (Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade) na Associação de Paralisia Cerebral de Odemira

Canha, C., Colaço, A., Simões, C. (2018). Caminhos para a Inclusão: Relato da experiência do projeto GAPRIC (Gabinete de Apoio a Programas Incluídos na Comunidade) na Associação de Paralisia Cerebral de Odemira. Revista pró-inclusão, 9, 2, 13-20.

Contactos

Projeto Aventura Social

Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência