Centro de Estudo
Educação e Promoção da Saúde
Centro de Estudos
Notícias

Raparigas de 15 anos estão mais tristes e com mais dificuldades em adormecer. Só 9,5% dos jovens dizem gostar da escola

Estudo da OMS sobre jovens de 45 países revela que apenas 9,5% dos portugueses dizem gostar da escola. Raparigas de 15 anos estão mais tristes, portugueses comem mais fruta do que média internacional.

Os jovens portugueses tomam mais o pequeno almoço do que a média internacional, são dos que menos gostam da escola e as raparigas de 15 anos têm dificuldades em adormecer várias vezes por semana. Tudo isto são conclusões do Health Behaviour in School-aged Children (HBSC), um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde que analisa vários indicadores em 45 países, incluindo Portugal. O último inquérito, que abrangeu 5.839 jovens portugueses de 11, 13 e 15 anos, foi realizado em 2018 e os dados foram publicados esta segunda-feira.

Projeto Aventura Social

Oeiras Valley

Educação para a ciência, inovação e excelência